A humanidade pede ajuda
A humanidade tem passado por muitos momentos difíceis devido ao avanço desenfreado do capitalismo e sua constante necessidade de produzir e consumir bens e acumular riquezas, onde cada vez mais vemos isto impactar negativamente o nossa sociedade.
È importante ressaltar que, graças a o capitalismo tivemos muitos avanços econômicos, tecnológicos e também de bem-estar, porém nem todos tem acesso a esses benefícios. Pode-se dizer que o problema do capitalismo entrontra-se em sua ideologia: Obter lucro através do comércio de bens-de-consumo e serviços / mão-de-obra pois é feita de forma desigual, onde os menos favoceridos financeiramente não tem acesso a boa parte desses bens e serviços, causado diversos problemas econômicos, sociais e ambientais.
Para produzir em massa os bens-de-consumo com a única finalidade de lucro, é necessario obter a matéria-prima da natureza. Devido a constante demanda e a falta de preocupação do homem com o próprio meio-ambiente, a natureza encontra-se devastada e sem a capacidade de se regerar, causando assim a escasses de diversos recursos, a extinção de várias especies de plantas e animais, a falta de água e diversos desastres naturais devido ao impacto climático como tsunamis e seca.
Um outro problema gravíssimo devido a busca incessante de lucro é o aumento da desigualdade social pois muitos trabalhadores tem sido vítimas de exploração por parte dos donos dos meios de produção devido a grande oferta de mão-de-obra, causando uma aumento na dispariedade econômica devido a concentração de riquezas nas mão de poucas pessoas.
O maior de todos os problemas que o capitalismo tem causado em nossa sociedade sem dúvida alguma é a extinção gradativa dos valores humanos pois o objetivo principal do capitalismo é obtenção de lucro através do consumo e para isto, muitas empresas utilizam dos meios de comunicação em massa para bombardear as pessoas com campanhas publicitárias cada vez mais agressivas incentivando o consumo