A História Do Desenvolvimento Do Cérebro
Durante todos esses anos os homens não poderiam ser entendidos como humanos, acredita-se que com o desenvolvimento do bipedalismo, foi o passo fundamental para passagem a realidade de símio para homo sapiens.
Esse fenômeno ajudou em dois outros fundamentos a vida dos homens, o crescimento do cérebro e ao aperfeiçoamento das cordas vocais, esses acontecimentos resultaram de adaptações inferiores, quando determinado grupo de animais semelhantes a símios tiveram nas savanas que levantar a cabeça para ver onde estavam seus devoradores.
Com o processo de adaptação surgiu o bipedalismo, com a mudança da coluna em situação ereta, erguidos ajudou no crescimento do cérebro e no desenvolvimento da linguagem, posteriormente a construção dos códigos realizando a passagem definitiva de uma espécie anterior ao homo verdadeiramente sapiens.
Nesse sentido que podemos afirma se não fosse às savanas africanas não existiria o homem na sua atual configuração, o que aconteceu posteriormente é o mundo da produção das ideologias, como invenção da alma, de deus, da política e das instituições, etc.
Mas o grande acontecimento, o que viria acontecer no período que acredita ter ocorrido há 45 mil anos atrás. O homem com o surgimento do cérebro desenvolvido e com a produção da linguagem começou a diferenciar do mundo naturalmente animal.
O homo começa usar as potencialidades do cérebro, com qualidades diferenciadas do mundo animal. O desenvolvimento do cérebro nos hominídeos de diversas formas humanas, semelhantes desenvolveu a um mecanismo não existente em nenhum outro organismo parecido.
O que se pode dizer com certa lógica, surgiu de certo modo um universo encantado. Pela primeira vez no planeta a inteligência.
Logo em seguida dentro