A historia
O conhecimento é a capacidade de incorporar ou transmitir um conjunto de informações, numa relação de sujeito e objeto, essas informações são adquiridas em nossa vida por várias possibilidades de conhecimento, entre eles os mais notáveis são: dogmatismo , ceticismo , subjetivismo , relativismo e pragmaticismo , criticismo .
O dogmatismo é uma doutrina , em que se acredita que o homem pode alcançar a verdade absoluta e irrefutável ,possuindo respostas para todos os problemas , deste que possua fé ,não podendo ser questionado.
Segundo KANT,
O dogmatismo é a maneira de pensar que está conectada a proposições sem crítica. (isto é, o exame dos princípios) A tendência mais natural da humanidade no tocante ao conhecimento é em direção ao dogmatismo: 1. Devido à preguiça, já que voltar aos princípios é mais difícil do que prosseguir à explicação dos princípios que já foram presumidos e estão em circulação. 2. Porque pela crítica o conhecimento não é expandido, mas somente tornado confiável. 3. Pelo medo de revelar a pobreza do nosso conhecimento para nós mesmos e para os outros.
Todas as religião são fundamentada por dogmas, mas não é apenas na religião que possuem dogmas .É muito difícil de encontra dogmas na ciência , mesmo sendo raro eles aparece nas ciências Lógicas ,são as axiomas ou seja são verdades que não pode ser confirmada ,pois são óbvia , mas são aceitas. Ex: Adicionando-se iguais a iguais, as somas são iguais.
Nas palavras de KANT,
Um princípio intuitivo chama-se axioma. Não há uma palavra na filosofia para princípios discursivos, pois ninguém jamais fez a distinção entre princípios intuitivos e discursivos. Poder-se-ia chamá-lo de acroama, entretanto, uma proposição que pode ser expressa somente por palavras e através de conceitos universais puros. Um axioma, todavia, pode ser exibido somente pela intuição. O termo ceticismo é originário da Grécia, e