a historia da alimentacao
BACHARELADO EM NUTRIÇÃO
ANTÔNIA CERQUEIRA
RESENHA CRÍTICA DO FILME
E SEU NOME É JONAS
Salvador
2013
ANTÔNIA CERQUEIRA
RESENHA CRÍTICA DO FILME
E SEU NOME É JONAS
Trabalho apresentado ao curso de graduação em Nutrição, Faculdade São Salvador, como requisito parcial para disciplina de Libras, ministrada pela professora Joseane dos Santos do Espirito Santo.
Salvador
2013
Filme: E o seu nome é Jonas
Um filme lançado nos Estados Unidos, no ano de 1979, sob a direção dos autores Sally Struthers, James Woods, Jeffrey Bravin, Randee Heller. Um drama que relata a vida de uma criança e sua limitação auditiva. A história começa com o garoto Jonas em um hospital para crianças com retardo mental onde ficou por longo três anos de sua vida. Depois de ser diagnosticado de uma forma errada, descobriram então que o problema de Jonas não era mental, e sim, um problema auditivo.
A sequência do filme se dá quando o garoto retorna à sua casa e seus pais não sabem como lhe dar com ele. Começam as dificuldades de comunicação entre Jonas e seus pais. Até então nunca fora explicado com seria a convivência entre eles.
Resumo
O filme retrata a realidade de uma criança surda, chamada Jonas, que enfrentou uma série de problemas junto com a família. Ao chegar em casa, as dificuldades de comunicação começaram a ficar claras, a falta de informação sobre surdez por parte da família foi um dos principais obstáculos. O pai se mostrou impaciente, em determinados momentos, apresentava interesse em defender o filho e lutar por ele, porém o preconceito, a pressão social e a descrença na capacidade do filho, o levou a abandonar sua casa, deixando a responsabilidade para sua esposa.
A mãe de Jonas acabou se tornando a principal figura da