a grande revolta - o cortiço
BOLÍVIA/ BRASIL
ALUNO (A): THOMAS L. DIAS
PROFESSORA: ORDILETE
SÉRIE: 7º série/8º ano
*Definição de fronteira cultural e fronteira geográfica Fronteira cultural: É a diferença entre as culturas produzidas em regiões próximas o vizinhas. Assim pode se considerar que o idioma é uma fronteira cultural. Podemos dar um exemplo da América anglo saxônica que só tem apenas o idioma em inglês da américa latina que há vários idiomas os dois são vizinhos ou posso dizer um só.
Fronteira geográfica: São os limites físicos, políticos, territorial que separa um país do outro. Limite físico pode ser caracterizado por divisões de mares, rios, porções de terras entre outro. Os limites políticos são definidos por prefeito, governadores e presidentes daquela determinada localização. Limite territorial e o a faixa entre as duas divisões.
*extensão territorial entre Brasil/Bolívia
Há linha percorrendo desde grandes áreas urbanas até desertos inóspitos e florestas. Começa no Pantanal e termina na Floresta Amazônica Totaliza 3,400 km de fronteira.
*Processo de colonização da Bolívia
Muito antes do Espanhóis terem colonizado a Bolívia já havia povos lá, eram os incas. No começo da colonização os Espanhóis chamavam a atual Bolívia de Peru pois as duas localizações eram bem próximas, e quem comandava as maiores partes dos Espanhóis na américa do sul eram os rei de Peru, no século XVI. Depois de se declararem