A globalização
O capital de uma organização não é mais a sua maior riqueza, o conhecimento e a inteligência sim tornaram-se o maior trunfo do trabalhador atual e consequentemente da empresa onde atua. O conhecimento, a inteligência e a criatividade constituem o novo capital do século XXI, o chamado capital intelectual. As organizações antes desfavorecidas de bens materiais hoje se tornaram ricas por possuírem pessoas que pensam, que são detentoras do conhecimento.
O profissional que estiver conectado com o mercado atual, onde é imprescindível a capacidade de gerar ideias e de conexão com clientes, fornecedores e parceiros, não ficará sem oportunidade de emprego. Além disso, atualmente, o profissional leva consigo o maior bem da organização onde trabalha: o poder de pensar, o poder do conhecimento, o capital intelectual.
As empresas precisam incentivar seus empregados a crer na importância do seu trabalho e estimular seus potenciais. É fato que a organização deve valorizar cada vez mais seus funcionários. As empresas que ainda não se adaptaram a este novo estilo de gestão, sofrerão grandes mudanças em breve.