A globalização do crime
O que são cidades globais, como é feito a classificação das cidades e quais os critérios usados para determinar se uma cidade é global ou não.
Leia também:
A preocupação com as cidades globais do planeta teve inicio com Saskia Sassen, uma socióloga holandesa, em 1915 quanto utilizou o termo para relacionar as cidades com grande fluxo de negócios globais, e isso serviu de impulso para novas pesquisas utilizando de outros dados e aspectos. Então o termo cidade global ficou definida por cidades que possuíam um importante sistema econômico global, definição que se une a estudos urbanos e geográficos. Durante um longo período novas definições foram propostas em que a lista das cidades globais não se alterava muito, em 2010 a última publicação feita sobre quais eram as cidades globais, encontravam-se na 35ª posição a cidade de São Paulo e na 49ª posição a cidade do Rio de Janeiro representando as cidades globais brasileiras.
As principais características das cidades globais eram em relação ao impacto que ela causavam no mundo todo por meio dos assuntos sócio – econômicos ao qual eram tratados e relacionados a contribuição do crescimento global economicamente. Conheça mais características de algumas das cidades globais, que assim foram definidas principalmente devido as suas características sociais, culturas e econômicas.
São Paulo São Paulo é a maior e mais importante cidade da América Latina
A cidade de São Paulo é a maior e mais importante cidade da América Latina, sendo um importante centro financeiro, corporativo e mercantil. De acordo com os dados da consultoria PricewaterhouseCoopers e outras fontes, São Paulo tem 0 10º maior PIB – Produto Interno Bruto do mundo. A cidade destaca pela economia já que é sede de grandes empresas nacionais e multinacionais, bem como da BMF Bovespa que é a Bolsa de Valores do Brasil. Estas são algumas características que deram a classificação de Cidade