A gestao de pessoas
INTRODUÇÃO
Este trabalho visa demonstrar a importância das mudanças organizacionais e os impactos que as mesmas trazem no meio organizacional. Abordaremos as formas de saber quando é preciso fazer mudanças e como implantá-las, bem como lidar com as resistências que podem ser ameaçadoras, tendo como consequência perdas diretas. Como podemos constituir a mudança estrutural de forma a gerar resistência mínima e maior chance de programar a continua reformulação dos processos propostos nas mudanças onde as pessoas com capacidade de se relacionar, desenvolver-se, adaptar-se, de forma a simplificar o impacto proporcionado com treinamento necessário para minimizar ao máximo os impactos da mudança, proporcionando-nos uma visão de como manter o ciclo de mudanças.
GESTÃO DE PESSOAS E MUDANÇAS
A ARH é uma das áreas mais afetadas pelas mudanças que aconteceram no mundo moderno, as empresas perceberam que as pessoas constituem o elemento de inteligência nos negócios e a racionalidade nas decisões, hoje se fala em gestão de pessoas e não mais como recursos humanos,proporcionando uma nova visão das pessoas, não mais como funcionários remunerados em função do tempo de disponibilidade a organização mas como parceiros e colaboradores do negócio da empresa.
É apartir da revolução industrial que surge o conceito atual, o século XX trouxe grandes mudanças e transformações que influenciaram poderosamente a organização e foi definida como século das burocracias, tendo três eras organizacional distinta, a era industrial clássica, a era industrial neoclássica e a era da informação.
A era da informação é a época atual que estamos vivendo, as mudanças foram rápidas, imprevistas,turbulentas e inesperadas transformando o mundo em uma verdadeira aldeia global.
A competitividade tornou-se intensa e complexa entre as organizações, o capital financeiro deixou de ser o recurso mais importante,cedendo lugar ao conhecimento,do capital humano