a gastronomia quebrando fronteiras
CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Missão: “Formar Profissionais capacitados, socialmente responsáveis e aptos a promoverem as transformações futuras”.
PRATOS QUEBRADOS
A GASTRONOMIA APROXIMANDO FRONTEIRAS ENTRE AS CULTURAS
ANA PAULA ZILIO
MARIA LUIZA FRASSON
Foz do Iguaçu, 2013.
ANA PAULA ZILIO
MARIA LUIZA FRASSON
PRATOS QUEBRADOS
A GASTRONOMIA APROXIMANDO FRONTEIRAS ENTRE AS CULTURAS
Trabalho
interdisciplinar elaborado
como
requisitos das disciplinas do 2º período do
Curso
de
Comunicação
Social
com
habilitação em Publicidade e Propaganda da
UDC – Centro Universitário Dinâmica das
Cataratas.
Orientadora: Nara de Oliveira.
Foz do Iguaçu, 2013.
ÍNDICE
1. INTRODUÇÃO ...................................................................................................... 4
2. PRATOS QUEBRADOS - A GASTRONOMIA APROXIMANDO............................
FRONTEIRAS ENTRE AS CULTURAS ...................................................................... 6
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................ 10
4. REFERENCIAS .................................................................................................. 12
1 INTRODUÇÃO
Foz do Iguaçu, cidade centenária, conhecida internacionalmente por abranger uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu e outros pontos turísticos como a Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo, Templo
Budista, Parque Nacional, Ecomuseu, Polo Astronômico, Marco das Três Fronteiras, e Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), que traz pesquisadores do mundo todo.
Apesar de toda essa visibilidade própria pelo cenário o elencado acima parece invisível para os moradores e desta forma este trabalho quer favorecer o histórico e social da cidade.
Este artigo tem motivo principal mostrar aos seus leitores o que está diante dos olhos da