Direito e legislaçao
Aroldo Silva; Douglas Rosa; Glauco Moraes; Jefferson Oliveira; Rafael de Lima;
Resumo
Os Emirados Árabes Unidos são compostos por sete Emirados, ao sudeste da Península Arábica. Cada Emirado é componente essencial necessário para fazer do país uma das economias mais fortes do mundo.
Palavras Chave: Dubai, Emirados, Governo.
Introdução
Um Emirado é um Estado governado por um emir, título dos soberanos muçulmanos.
Os Emirados Árabes Unidos (EAU) é uma federação localizada no canto sudeste da Península Arábica. Fronteira com o Sultanato de Omã e do Golfo de Omã, a leste, a Arábia Saudita ao sul e oeste, e pelo Golfo Pérsico para o norte, a área total, incluindo 20 ilhas, é de 83.000 km quadrados. Subdividido em sete Emirados: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm Al Qaiwain, Ras Al Khaimah e Fujairah. A capital e maior cidade da federação, Abu Dhabi, está localizada no Emirado de mesmo nome.
A população estimada dos Emirados Árabes Unidos é estimada em 10,5 milhões. O árabe é a língua oficial e Islã é a religião do Estado. A moeda é o Arab Emirates dirham ($ 1 EUA é equivalente a cerca de 3,6 dirhams). Os Emirados Árabes Unidos tem um dos mais altos padrões do mundo da vida e da esperança média de vida é de 72 anos. Cada emirado tem seu próprio governo local também, composta por municípios e departamentos, e cada mantém autonomia política e financeira, fato que tem contribuído grandemente para o sucesso extraordinário da federação.
O petróleo é a principal fonte de renda para os Emirados Árabes Unidos com Abu Dhabi levando os emirados na produção de petróleo. Reservas de petróleo do país comprovadas compõem cerca de um décimo do total mundial. Além de petróleo e produtos petrolíferos, outras indústrias têm crescido em importância, incluindo a produção de alumínio, processamento de alimentos, e de pintura e fabricação de roupas. Culturas de exportação incluem frutos do mar, morangos e verduras. Nos últimos anos, tem