A falsa
Para outros usos deste termo, veja a preparação da carne .
Para um gênero de ópera, ver Farsa (ópera) .
A farsa é um tipo de jogo , cuja estrutura e enredo são baseadas em situações em que os personagens se comportam de maneira extravagante e estranho, mas costumam manter uma quota de credibilidade. A palavra deriva da palavra latina farcire ("enchimento"), pelo hábito de usar farsas curtas e interlúdios cômicos em dramas sério.
É caracterizada por nenhum reality show fatos exagerando, com a intenção de que o público capta claramente a realidade. Muitas vezes criticando situações tipo social. Os temas e personagens pode ser fantástico, mas tem de ser credível e plausível. Apesar de predominantemente uma farsa subgênero comédia , farsa ter sido escrito em todos os registros de teatro.
Muito distante e mais próximo do que você tem no grotesco, na perspectiva oposta, a charada pode chegar impensável extrema sutileza e, nesse sentido, é visto como um desafio muito difícil para os dramaturgos.
A farsa teatral nascido na época medieval , quando as pessoas que seguiram estritamente as leis dadas pela religião se cansou dos dois principais gêneros teatrais que existiam naquela época: a dos mistérios e moralidades. O gênero farsa nascido dos grandes mistérios da humanidade que nunca foram divulgados e que permanecem ocultos ao nosso pensamento antes de falar sobre Deus e os mistérios da Bíblia . A farsa na época era conhecido como o gênero teatral que foi para o pobre e humilde, mas agora foi adaptado para todas as idades.
Uma das melhores peças escritas no gênero da farsa foi o do Mestre Pierre Pathelin , isso foi escrito na França por um escritor anônimo. Além disso, alguns exemplos de farsa na televisão são programas como The Simpsons que recria a vida das famílias na América do Norte tirando sarro de si mesmos, ou pai, o que é praticamente o mesmo, bem como um exemplo de farsa pode nomear a falta Paródia TV mexicana Televisa ou se Antena 3