A EXPANSAO DA IGREJA PELO DISCIPULADO
INTRODUÇÃO
A experiência que temos vivido em nossa cidade e região nestes últimos anos vem nos ensinando que o DISCIPULADO é um processo de AVIVAMENTO, UNIDADE e EXPANSÃO da Igreja. Através dele a igreja se desperta e passa a crescer em todas as dimensões! Esse crescimento vai se tornando real e constante, aumentando na medida em que a estrutura da igreja vai se tornando cada vez mais parecida em funcionalidade com a da Igreja Primitiva, ou seja:
Adoração simples, como unia expressão de amor extremo, sem grandes metodologias liturgias (João 16:13, 14);
"Koinonia , mutualidade, companheirismo, não uma organização religiosa, mas urna comunidade que possibilite que ninguém se sinta só;
Liderança, não só formando um ministério plural como também uma realidade carismática, praticando os dons espirituais;
Nutrição, recebida diariamente, no templo e nas casas;
Doutrina absolutamente cristocêntrica; Atos 5:42
Testemunho, a igreja desfrutando da simpatia de todo o povo;
Reuniões no templo (Pórtico de Salomão) como uma grande congregação; e nas casas (para onde a igreja se transferiu de vez) como pequenos grupos; Atos 2;46, 5:42, Rom. 16.
A GRANDE COMISSÃO - UMA ORDEM
Antes da ascensão de Jesus ao céu Ele deu aos seus discípulos a "Grande Comissão , segundo se encontra em Mateus 28:19: "IDE, FAZEI DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES, BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, ENSINANDO-OS A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE VOS TENHO ORDENADO".
O grande desejo do coração de Jesus antes de partir era, que todos os que nele viessem a crer não se tornassem meros convertidos ao Evangelho que pregava e nem simples partidários de Sua doutrina, mas verdadeiros discípulos (Joio 8:31), submissos e obedientes em tudo, tendo o próprio Cristo como modelo (Rom.8:29).
"Ide, fazei discípulos..." não se trata apenas de um método ou de um sistema de trabalho. Muito mais do que isso é uma tremenda ordem ou um