plano de ação
Estamos vivendo dentro das Igrejas Metodista uma nova era onde o apelo para a Ação Missionária é muito forte.Deus tem chamado a igreja metodista para ter um ministério pastoral cada dia mais focado na palavra de Deus, nos sacramentos, no compromisso com a unidade.
Para podermos trabalhar nesse chamado, precisamos primeiro responder a algumas indagações: como? Para que? Para quem ? Com quem? Quando? Enfim, precisamos ter planos traçados, seguir metas e ter um objetivo claro do que queremos.
Os planos de Ação Missionária, precisam estar de acordo com a realidade com o lugar,as necessidades e com a cultura do lugar onde se for trabalhado.
O Plano Regional e Local de Ação Missionária tem que considerar e acompanhar os direcionamentos, prioridades e compromissos expostos do Plano Nacional.Eles precisam andar em sintonia, pois os planos regionais e locais não podem contradizer com o Plano Nacional.
Estamos vivendo hoje um mundo individualista, onde a verdade do que é CRISTO precisa ser trabalhada. O Plano nacional nos tras 4 prisma sobre esse trabalho missionário, prisma esse que irei descrever agora:
A verdadeira Igreja não escandaliza a sociedade com procedimentos vergonhosos e também não é uma entidade (1Tm 6.3-5).
Precisamos viver aquilo que pregamos, não podemos ter um conduta impropria...somos cristãos 24 horas por dia, nossas palavras e atos tem que ser conduzente com os ensinamentos de CRISTO.
A verdadeira Igreja não desvia da vontade de Deus ou barganha para ganhar mais membros (2Co 2.17).
Não vendemos nossos dons e nem nossos chamados, não podemos barganhar as Graças do SENHOR e nem ganhar vantagens por milagres e salvação.
Não vivemos os modismos, vivemos o evangelho simples e real, o evangelho que transforma vidas, e cremos que Deus dá estratégias, é soberano e tem o desejo de salvar multidões.
A verdadeira Igreja é o corpo de Cristo, sendo Ele a cabeça, aquele que guia, direciona e comanda o corpo (Cl 3.8).