A exelencia da fe
RESUMO
O tema principal abordado nesse estudo é a excelência da fé. Fé é um sentimento que todo ser humano possui, seja ela natural ou divina, existem pessoas que a negam de certo modo, mas o fato é que ela existe e nos transforma, nos motiva e nos move. Fé, portanto quer dizer apostar, acreditar, ser fiel a algo que você não pode ver, nem tocar e nem possuir, mas você acredita que ela existe.
Palavras – chave: acreditar; invisível; fé.
1. INTRODUÇÃO
A Fé é um dom de Deus dado aos homens, algo sobrenatural que nos faz crer no impossível, no invisível. Veremos a seguir grandes nomes da Bíblia, como Abraão, Moisés, Enoque e Noé. Estes homens viveram uma fé sobrenatural, acreditaram em Deus e na sua promessa e conquistaram o impossível. Deus tem um plano perfeito traçado á todos os seus filhos, basta que os mesmos se entreguem a esse plano e obedeça a voz do Deus Todo Poderoso, assim como fizeram estes homens. 2. OS TIPOS DE FÉ ENCONTRADOS NO N.T.
Existem vários tipos de fé, vejamos a seguir cinco estilos de fé: * Fé objetiva – é crer no objeto da fé, ou seja na linha de princípios religiosos e cristãos.
“porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: mas o justo vivera da fé.” (Rm 1:17)
* Fé subjetiva – é exercer a fé, crer e depender totalmente de Cristo. Esta fé é o meio da justificação.
“sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo.” (Rm 5:1)
* Fé espiritual – para que o homem alcance a salvação, ele precisa deste tipo de fé. Ela é dada como uma dádiva por Deus, e precisa ser alimentada pelo Espírito Santo.
“porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.” (Ef 2:8)
* Fé ministerial – é o dom do Espírito Santo, uma fé sobrenatural para a operação de milagres, usada para o ministério da igreja. Esta fé manifestada pelo Espírito nos da ousadia para a cura divina e operação de milagres.
“e a outro,