A Evolu O Das Mulheres No Mercado De Trabalho
No século xx, as mulheres tinham o trabalho voltado para o lar, porem muitas não se sentiam confortáveis ou satisfeitas, com o cuidado de seus parceiros ou maridos, porque como os homens trabalhavam fora, e traziam o sustento para a casa e então tinham o posto de "general da casa".
No final do século passado, houve um grande ingresso por parte das mulheres no mercado de trabalho, agora remunerado, e, com isso, ocorreu uma mudança na família, pois a mulher agora ajuda a parte financeira da família, conseguindo, assim, uma liberdade maior em relação a dependência aos maridos .
Essa grande revolução das mulheres teve uma ajuda da constituição de 1988, mesmo elas sendo considerado o sexo “Frágil” conseguiram quebras várias barreiras e obstáculos.
Chegando ao século xxi , as mulheres ainda não satisfeitas com a desigualdade trabalhista , , começaram a "lutar" novamente para conseguir obter a igualdade e conseguindo , agora, cargos cada vez mais altos, e inéditos as mulheres.
Nesse século, vemos uma nova realidade com mulheres em cargos de comando, mulhers independentes que não se sujeitam a violencia que antes sofriam de seus companheiros, agora as mulheres estão cada vez mais ativas na sociedade , agora elas tem voz na mesma e não se silenciam.
Mas ainda as mulheres são vistas como uma mão de obra secundária , mais cara e menos efetiva, uma bobagem que ainda existe mas há outro fator que é a gravidez, mesmo que com a mulher cada vez mais inserida no mercado de trabalho o número de filhos tenha diminuído, ainda há esse preconceito.
O homem no século xx, ele tinha a posição de general ou dono dentro de casa, porque ele trabalhava fora e conseguia o dinheiro e muitas vezes mostrava essa posição com violência física.
No seculo atual, podemos ver uma mudança no corportamento de alguns homens, eliminando a posição de dono da casa, e agora divindo cargos de comando com muitas mulheres.
Infelismente, outros homens