A estrategia
O projeto consiste na construção de uma ponte levadiça que compreende hardware e software, temos como objetivos mostrar as cargas aplicadas no sistema da ponte e também mostrar como o arduino é inserido no sistema, onde são envolvidos conhecimentos de Mecânica (estrutura mecânica); Elétrica (montagem dos motores,); Eletrônica (Circuitos), Computação (drives e programação). 2- FUNCIONALIDADE do projeto
A ponte é levantada via cabo que por sua vez são conectados ao um eixo, onde o motor gira o eixo provocando um torque que assim tracionando o cabo, levantando a ponte.
3- materias
3.1 Polia fixa:
As polias podem ser utilizadas em distintas configurações, que influenciam na razão entre a força potente e força resistente. Neste sistema utilizamos Polia fixa: somente altera a direção e o sentido da força.
3.2 FONTE DE ALIMENTAÇÃO
A estrutura elétrica contém um sistema que fornecerá energia elétrica à sua placa e permitirá a ativação de todos os dispositivos que serão utilizados.
foto da fonte de alimentação(atualizar)
3.3 ESTRUTURA
A ponte foi constituída de material sucateado e reutilizado como madeira.
3.1 CABO DE AÇO
Utilizamos cabo de aço encontrados em bicicletas, foi escolhido por ser fácil de encontrar nos mercados,
3.4 ARDUINO
A automação é feita por um Arduino que nada mais é que uma plataforma de prototipagem eletrônica aberta baseada em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. É destinada a qualquer um interessado em criar objetos ou ambientes interativos. Tecnicamente, o Arduino é uma controladora lógica programável. Oficialmente, porém, é uma plataforma de prototipagem eletrônica aberta.
3.5 MOTORES / RELES – e calculo do motor
A inversão do sentido dos motores será feita através de reles, contidos na
Ponte H.
(Espaço reservado para a foto da ponte h)
4 – Foto do projeto (esboço )
-Feito por diego-
5 - Referências
ROMANO, Vitor Ferreira. Robótica