A escrita virtual
O ato de escrever formalmente está cada vez menos disseminado entre as pessoas. Nos dias atuais a linguagem vem sendo modificada e o ato de escrever está sendo mais utilizado no mundo virtual do que no real, geralmente assumindo formas coloquiais por meio de expressões abreviadas.
Na linguagem virtual, a busca pela praticidade nas respostas durante uma conversa faz com que haja abreviações na escrita. Esse tipo de situação acaba interferindo na linguagem formal podendo ocorrer erros de português durante a sua devida execução como, por exemplo, durante a escrita de uma atividade acadêmica, estes passam despercebidos pelo aluno por serem algo comum no seu cotidiano.
O tema central a ser trabalhando na elaboração do artigo pretende nos familiarizar sobre o processo de desenvolvimento da escrita dentro do contexto atual, assumindo como tema norteador a linguagem da internet que algumas vezes acarreta dificuldade na elaboração da escrita, como nos trabalhos acadêmicos. A linguagem abreviada a cada dia que passa se difunde no dia a dia dos jovens, trazendo assim alguns déficits em relação à aquisição da linguagem formal.
A recente disposição com a ideia inicial de esclarecimento do ato da escrita sob a interferência da virtualidade mostra que, com o passar do tempo e através de algumas experiências a virtualidade influencia de maneira direta e indireta na escrita formal. O foco deste trabalho nos propõe à busca e o entendimento do porque da linguagem escrita ser tão transformada em sites de relacionamentos e como essas transformações influenciam na aprendizagem do indivíduo.
Atualmente encontramos algumas dificuldades de escrita em relação a trabalhos acadêmicos, com a linguagem da internet. Esse conflito da linguagem via internet vem afetando significativamente a qualidade dos trabalhos escritos de muitos jovens.
É notório o delicado conflito entre a escrita convencional e a linguagem da internet, pois, o uso cada vez mais presente do computador,