A empresa e o portador de necessidade especial.
1-Tema: Como o administrador deverá agir no recrutamento de funcionário portador de necessidade especial? ...
2-Título: Educação Inclusiva. Admissão de Portador de Necessidade Especial ( Atividade complementar).
3-Objetivo: Procurar entender e informar alguns procedimentos que deverá atentar o administrador ao recrutar funcionário quando for pessoa Portadora de Necessidades Especiais – PNEs –. Resumir informes baseados na legislação brasileira sobre a temática que aborda o assunto dentro da disciplina educação inclusiva.
4-Justificativa: É de grande relevância o assunto sugerido dentro da disciplina Educação Inclusiva. Poderá haver reflexão pela ação de humanidade que desperta nas leituras de pesquisas, como sobre as legislações que tratam do assunto. É obrigação para as empresas que se enquadram no perfil numérico de funcionários, a partir de cem, conforme a lei 8.213/1991. Essa lei impõe que tenham, no quadro de empregados, de 2% a 5% de pessoas PNEs contratadas. A atenção e observações do administrador são requisitos exigidos no momento dessas contratações.
5-Introdução: O procedimento na gestão administrativa que se exige, com as ações, observações e conhecimento legal, no momento da contratação de funcionário portador de necessidade especial; a necessidade, por imposição legal, de se contratar e adequar essas pessoas dentro do ambiente da empresa, inserindo-as e diversificando, culturalmente, o quadro de funcionários, são discussões abordadas neste trabalho.
6-Desenvolvimento: Conforme legislação, a pessoa é considerada portadora de necessidades especiais - PNEs - (“pessoa portadora de deficiência, em caráter permanente, perdas ou anormalidades de sua estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica, que gerem incapacidade para o