A educação
A construção desse trabalho é um processo social e dura em todo o tempo da prática do professor.
A educação, como um processo histórico social desencadeia formas de agir e conceber a pratica pedagógica por professores. Nessa concepção, entendemos a práxis como um conjunto de fatores que juntos, identificam o fazer do professor. Entendendo também, que inserido nesta prática, o professor se depara com inúmeros fatores que fazem parte do seu oficio. A forma de agir, de ser em sala de aula vai deliniando a pratica do mesmo, seguno tardiff, a ação do rprofessor em sala e uma ação que acontece como atos que advem as personlidade do docente. a forma como ele vê e age no mundo, vai caracterizar dentro de sala a maneira como o mesmo age com os alunos.
Os saberes dos professores são plurais pois é construído a partir de outros fatores que permeiam a vida do professor. Os saberes são adquirirdos com o tempo, pois o trabalho docente é um processo diário descobertas, de certezas e descontruções da ação do professor.
Essa inconstância no ato de agir, acontece pois numa configuração de que o trabalho docente sofre mudanças, mas de uma forma ainda permanente nos deparamos com a ação educativa que é pautada pelo dinamismo da sala. Ou seja, eu posso fazer p planejamento para o ato de ensinar, mas me deparo com fatores em sala que impedem de que eu consiga coontinuar com aquela rotina ou estrat´´egia de ensino.
Aação educativa é um fenômeno complexo,tendo em vista de que estamos nos elacionamento com seres humanos. Esses são dilemas a serem superados.
A compreensão de que é necessário pensar com objetivos claros e sempre relacionando os