diversos
1) O compilador é um programa que tem a função de transformar as informações em linguagem de alto nível na linguagem do computador, ou seja, em linguagem binaria, que é a linguagem que o processador “entende”. Sem os compiladores seria impossível haver uma comunicação entre a máquina e usuários, pelo fato de o computador trabalhar com uma linguagem de baixo nível, os compiladores são indispensáveis para que os dados e informações sejam executados de maneira correta, de maneira que tanto nós usuários, quanto as maquinas entendam.
2) O programador de linguagem de alto nível é uma linguagem que o usuário entende, é a linguagem que que se usa na criação de um programa. A linguagem de montagem é a linguagem que o computador utiliza. Como as maquinas trabalham com códigos binários, 0 e 1, utilizando uma linguagem de baixo nível, podemos dizer que o programa de montagem converte a linguagem usual para a linguagem que o computador entenda.
3) Os aplicativos são programas utilizados pelos usuários para realizar algum trabalho. São programas voltados para solução de problemas do usuário, eles ajudam o usuário executar seu trabalho ou tarefa de maneira eficiente. Ex.: editor de texto (Word), editor de fotos (PS5). Os utilitários são ferramentas básicas para o gerenciamento de um Sistema Operacional. Eles servem de apoio ao SO. Ex.: software de antivírus (Avast), utilitário de compactação (WinRar).
4) O nível do computador fica acima do nível de processador pois o processador é quem determina como as informações serão organizadas dentro do processador. O nível do computador é quem descreve o processamento de todo o sistema, o nível de sistema operacional é quem liga a máquina e os programas, esse nível permite o funcionamento básico do computador, ele trabalha juntamente com o nível de computador e nível de processador. Já o nível de rede é um conjunto de camadas e protocolos de rede, e engloba todos os três níveis citados.
5) Programa