A Educa O Come A No Dia A Dia De Cada Um
De acordo com o autor Brandão (1981) a educação que é demonstrada pelos professores das escolas, não é o suficiente, pois a educação é mostrada em vários tipos de sociedades tribais, caçadores, pastores nômades, países desenvolvidos e entre outros.
O autor começa falando sobre os tribais, a educação é feita de uma certa forma demonstrando de um jeito que seja mais interessante que ajuda na forma cultural de cada grupo em sua sociedade.
Para Brandão (1981) o que ele acha mais importante é quando se inicia o ensino. Segundo o autor, o ensino começa através de quando se inicia as indiferenças de certos interesses, isso acontece desde quando seus afazeres são separados em cada comunidade social.
O autor fala sobre como é feita a educação na Grécia Antiga, era uma questão do estado, a sua educação era dividida por saber técnico, que eram os afazeres feitos pelos artesões e os escravos, e o saber teórico que eram transmitidos pelos nobres, pertencido à aristocracia, o tipo de educação grega é a Paideia, nesse caso o homem é educado para ser um excelente cidadão.
O autor descreve que a educação das crianças eram da seguinte forma, de 0 a 7 anos elas eram educadas pelos pais em suas casas e de 8 a 14 anos elas eram educadas pelos professores nas escolas. Os pedagogos eram os melhores educadores, pois eles transmitiam o conhecimento de cada cultura da Polis (cidade).
Brandão (1981) diz também sobre a educação brasileira, ele conta que a educação não respeita o que mostra a lei do país, pois a educação brasileira não tem liberdade e igualdade em sociedade.
O autor fala que a educação parte da vida real, ou seja, de casa, e que cada um saiba como é a sua cultura, pois todos são educados pela forma de seu contexto social.
Brandão (1981) fala mal da sociedade Capitalista, porque na sala de aula os alunos de cor eram separados dos alunos brancos, lá eles demonstravam a desigualdade social.
O