A ditadura da beleza
Vivemos Num mundo onde o padrão de beleza é o que conta, as pessoas tendem a se encaixar nesse padrão para se sentirem "bem", mas isso não é de hoje, Por séculos, a beleza tem sido um assunto importante, especialmente para as mulheres. Hoje em dia as pessoas entram em academias, em clínicas de estética, em tratamentos antienvelhecimento entre outros, como uma forma de melhorar sua autoestima, mas que muitas vezes acabam trazendo prejuízos.
A preocupação com a beleza (principalmente nas mulheres) é algo a ser questionável, pois muitas delas para se encaixarem nesse padrão fazem "loucuras", ao ponto de ficarem doentes e correr sérios riscos as saúde. A gordura se tornou algo a ser abominado para quem procura estar “em forma” gerando diversas mudanças alimentares nas pessoas, muitas delas de formas drásticas, trazendo prejuízos o corpo. Muitas dessas doenças provocam problemas não só físicos, mas também psicológicos.
A anorexia é uma delas, que faz com que pessoas percam peso corporal e fiquem abaixo dos níveis esperados para sua estatura mais essas pessoas não se veem assim, ainda se veem acima de peso e continuam com suas dietas rigorosas, prejudiciais e desnecessárias.
O problema também esta na mídia (tvs, jornais, revistas, internet...) que influenciam na mente das pessoas com pessoas saradas mostrando que beleza é tudo e que para você tê-la tem que ir para academia. Ai surge mais um problema, nem todos conseguem essa “forma perfeita” malhando, ai começam além de fazer dietas prejudiciais e também tomam drogas (anabolizantes, suplementos, termogênicos e etc.) sem consultar um medico e com isso acabam vindo a óbito.
Ai surgem duvidas:
Será que vale mesmo passar por isso para se encaixar no padrão de beleza social?
Por quando tempo continuaremos assim? (“Sacrificando” a vida pela beleza).
Será mesmo que beleza é tudo?
Você acha que a aparência é decisiva em uma entrevista de emprego?
Qual a sua opinião com relação a esse novo