A Cultura De Responsabilidade Social Do McDonald
Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac® em sorrisos no McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.
Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
No McDia Feliz, toda a arrecadação da venda de sanduíches Big Mac (isoladamente ou na McOferta), exceto impostos, são doados a ações pelo combate do câncer infantojuvenil. Contam ainda para a arrecadação a venda de tíquetes antecipados de Big Mac e a comercialização de produtos promocionais com a marca da campanha, como camisetas, bonés e chaveiros. A data da campanha é o dia de maior movimento nos restaurantes McDonald's e mobiliza funcionários, franqueados e fornecedores, além de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa.
Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 190 milhões. Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer Na bahia
social, que é “ensinar a pescar, e não somente dar o peixe”. Para serem beneficiadas, as entidades devem apresentar um projeto demonstrando suas necessidades e o uso que farão dos recursos doados.
O modelo do McDia Feliz é multiplicador e educativo, colaborando para formar no público a consciência da responsabilidade social e do papel de cada um no processo de melhoria da sociedade. Isto pode fica claro pelas