a crise do imperio romano
A queda do Império do Romano do Ocidente foi causada por uma serie de fatores segundo autora descreve no livro, entre elas, as invasões bárbaras e a ascensão do cristianismo causaram uma serie de mudanças sócias, econômicas, politica e religiosa na Europa.
DESENVOLVIMENTO
Fala sobre imperialismo Romano fala de cultura que ainda esta em nós, tanto os gregos como romanos tinham uma arte é uma cultura rica e variada na historia. Os romanos construíram números edifícios públicos e privados por todo o império e ergueram cidades organizadas, suas habilidades foram herdadas por etruscos e gregos. Seus artistas influenciaram muitas civilizações contemporâneas. Os gregos são de fundamental importância para trabalho historiográfico, eram conhecidos pela arte de filosofa estabelece um dialogo muito próximo com as pesquisas históricas. Já romanos era conhecidos pela arte de guerrear deste muito cedo as crianças eram disciplinadas e treinadas para fazerem parte de numa verdadeira “máquina de guerra”. A expansão territorial e as lutas plebeias marcaram vida da sociedade de romana por mais de dois séculos. Em pouco tempo, Roma conquistou toda a península Itálica.
O auge do império foi durante o governo de Otávio de seus sucessores, expansão territorial de Roma continuo, para garantir a chegada das tropas ate as regiões distantes do império, estradas foram abertas, vias romanas trabalho árduo, realizados pelos escravos. Houve a difusão do cristianismo que só pode ser praticado