A criação segundo a bíblia
Ricardo A. da Silva Espíndola
Tutora Externa: Regina das Graças Figueredo Godinho Drehmer
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Licenciatura em História (HID 0213) – Prática do Modulo II
06/07/2012
RESUMO
O propósito da Bíblia e seu conteúdo não são de cunho científico, pois se trata de um livro histórico com um propósito espiritual e norteador da fé. Ela evidencia a criação como autoria de um Deus soberano, que criou e deu vida a todas as coisas.
Ele criou o universo e todos os seres a partir do nada, sua obra com toda beleza e complexidade, demonstra seu poder, sabedoria e criatividade.
A criação foi projetada e executada dentro de uma ordem e concluída com a obra mais preciosa e perfeita de todas, o ser humano.
Palavras-chave: Criação. Deus. Bíblia.
1 INTRODUÇÃO
A origem da criação tem sido um assunto muito debatido e analisado no decorrer dos anos, isto evidencia sua importância e influência exercida sobre nossas vidas.
Entendo que a ciência através de seus experimentos e descobertas tem alcançado grandes benefícios para toda humanidade, mas são questionáveis as teorias cosmogônicas que nos tem sido apresentadas, principalmente quando nos colocamos no lugar de educadores.
Como cristão acredito no criacionismo bíblico, que apresenta Deus como o agente e o elemento criador de todo universo, criador da vida.
2 O CRIADOR
A Bíblia é enfática ao afirmar que o autor de toda criação é Deus, o livro sagrado começa narrando justamente a respeito do Criador e sua obra: “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (BÍBLIA, A.T. Gênesis 1:1). Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a causa primária de tudo o que existe.
Assim como identificamos muitos artistas, engenheiros, arquitetos, escritores, compositores, enfim as pessoas que não temos ou não tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente, mas que, através de suas obras podem ser facilmente