a arte na educação infantil
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo, verificar de que maneira o repertório cultural ampliado do professor influência nas propostas artísticas oferecidas aos alunos, e para enriquecermos nossa formação e nos despertar para a necessidade de ampliarmos o nosso repertório para a nossa formação.
A formação do profissional que mais pesa atualmente é a intelectual, e deixam de levar em conta o repertório cultural, pois a bagagem cultural do professor também é muito importante. As crianças são movidas e atraídas pela arte, como por exemplo: a dança, a música, a pintura, entre outras coisas. Isso as ajuda no desenvolvimento e na educação.
Com este estudo pudemos perceber que quanto mais ampliado o repertório cultural do professor, mais criativas serão as experiências dentro da sala de aula. O professor impulsiona ao aluno seus talentos e potenciais, transformando-o em um indivíduo mais flexível e com uma bagagem maior.
2. DESENVOLVIMENTO Comparando as obras é possível notar as semelhanças e diferenças. A leveza dos movimentos apesar dos diferentes tipos de físicos. Diferença entre a textura, tecido das roupas, a bailarina de Degas aparenta realizar um movimento em um determinado momento de sua apresentação. Uma das principais diferenças é em relação à obesidade apresentada na bailarina de Botero relacionando o excesso de peso em gorduras, nas crianças. Em quanto à bailarina de Botero aparentemente está fazendo um ensaio técnico, seus movimentos não demonstram está diante do público.
As figuras principais estão em tons claros, à bailarina de Botero no pano de fundo as cores são bem definidas identificando claramente os elementos que compões o ambiente. Já na bailarina de Degas o tipo de técnica utilizada não deixa os elementos bem definidos, pois as cores utilizadas acabam causando uma confusão.
As cores, Degas usa cores