vacina
Apresentação da Vacina: A vacina sarampo, caxumba e rubéola é apresentada sob a forma liofilizada, em frascomonodose ou multidose, acompanhada do respectivo diluente.
Composição:Tem como excipientes albumina humana, lactose, sorbitol, manitol, sulfato de neomicina e aminoácidos;
Agentes etiologicos envolvidos: É composta por vírus vivos (atenuados) das cepas Wistar RA 27/3 do vírus da Schwarz do sarampo e RIT 4385, derivada de Jeryl Lynn, da caxumba.
INDICAÇÃO: A vacina protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. É indicada para vacinação de usuários a partir de 12 meses de idade.
CONTRA-INDICAÇÃO: também nas situações de: registro de anafilaxia após recebimento de dose anterior;usuários com imunodeficiência clínica ou laboratorial grave;gestação.
ESQUEMA, DOSE, VOLUME: O esquema básico da vacina é de duas doses nas seguintes situações: Para indivíduos de 12 meses a 19 anos de idade: administre duas doses conforme a situação vacinal encontrada. A primeira dose (aos 12 meses de idade) deve ser com a vacina tríplice virale a segunda dose (aos 15 meses de idade) deve ser com a vacina tetra viral, para as crianças que já tenham recebido a 1ª dose da vacina tríplice viral.
Para as crianças acima de 15 meses de idade não vacinadas, administre a vacina tríplice viral observando o intervalo mínimo de 30 dias entre as doses. Considere vacinada a pessoa que comprovar duas doses de vacina com componente de sarampo, caxumba e rubéola.
Para indivíduos de 20 a 49 anos de idade: administre uma dose conforme a situação vacinal encontrada. Considere vacinada a pessoa que comprovar uma dose de vacina com componente de sarampo, caxumba e rubéola ou sarampo e rubéola.
O volume da vacina tríplice viral a ser administrado é de 0,5 mL. Se for monodose usa e descarta e se for multidose são 8hrs de validade após aberta.
PROCEDIMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO: Higienize as mãos com água e sabão orientação,Organize todo o material