A Antropologia Cultural Visa A Busca Do Conhecimento Do Ser Humano E Onde Vive Na Sua Forma Mais Primitiva
Dentre as teorias propostas pelos antropólogos, temos o Evolucionismo. Que foi essencial para que a antropologia fosse reconhecida como ciência. E o pensamento de que o homem ‘’primitivo’’ deveria passar por um processo para chegar em um estado de evoluído era considerado monogeista . Enquanto a poligenia defendia que teria varias formas de evolução , mas não existiria nessa evolução uma autoridade, que faria com que um se rendesse ao outro. Mas que cada região tinha a sua forma de agir, sem submissão.
A teoria do Difusionismo contrariou todas as ideias do Evolucionismo já que buscava a explicação para o desenvolvimento dos elementos culturais, os quais acreditam que certas inovações provinham de uma cultura especifica.
O Funcionalismo pregou o fracasso do evolucionismo , depois que utilizado a excessiva valorização do homem europeu nas analises dos povos. No funcionalismo os estudiosos defendiam a necessidade culturais do homem, deixando de lado essa ‘’corrida de superioridade’’, e não tendo preconceito com outras civilizações e culturas.
O Estruturalismo foi uma excelente abordagem, pois apesar dos diferentes pontos de vista, fez uma grande mudança na antropologia. O professor e filosofo Claude Levi-Strauss foi quem estudou os povos indígenas, e ele defendeu que cada homem, não importa qual for sua cultura tem o ‘’pensamento selvagem’’. Ele coloca o ‘’homem primitivo’’ no mesmo patamar do evoluído, é como dizer que ambos tem o mesmo pensamento.
Concluo que a antropologia passou por muitas etapas, e uma delas foi a monarquia, de pensar que