A afetividade na escola em turma de educação infantil.
DELIMITAÇÃO DO TEMA: A importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem na relação professor e aluno e aluno/aluno.
JUSTIFICATIVA: O estudo em questão tem como tema: A importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem na relação professor e aluno e aluno/aluno. Por meio desta temática tem-se o interesse em buscar respostas a questionamentos que surgem quando se percebe que uma das problemáticas nas escolas de brigas discursões bulling, pode ser a falta da Afetividade do professor para com o aluno e aluno/aluno, bloqueando ou dificultando desta forma o pleno desenvolvimento do mesmo.
PROBLEMÁTICA: Percebe-se que no âmbito escolar em relação à afetividade que esta é uma das problemáticas que vem bloqueando essa relação, trazendo grandes consequências negativas no ensino-aprendizagem; em fatores tais como:
- A falta de diálogo;
- Interação;
- Compreensão;
- Afetividade;
- Estimulo.
Portanto, pretende-se analisar de que forma os professores atuantes em sala de aula vem enfrentando algumas dificuldades no decorrer de sua carreira, devido a dupla jornada de trabalho, sala de aula muitos numerosas, baixo salário e a falta de interesse de alguns alunos; e fazer uma analise social dos alunos, como vivem de que forma enfrentam a falta de estrutura familiar.
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL: Compreender a falta de afeto na relação familiar, e diante dessa realidade a importância da afetividade no âmbito escolar para que obtenha melhores resultados no processo ensino-aprendizagem.
OBJETIVOS ESPECIFICOS: - Identificar a possibilidade da convivência para uma relação de afetividade entre professor e aluno e aluno/aluno para que venha contribuir no processo ensino-aprendizagem. - Investigar estratégias que viabilizem no processo da prática educativa uma forma de motivar professor e aluno o afeto; - Compreender de que forma a