A ADIÇÃO DE NaOH NO BFK
No preparo da solução de NaOH pesou-se 4,1265g da substancia no estado sólido cristalino, e para finalizar a solução foi adicionado água destilada, ouve a liberação de calor caracterizando o processo como exotérmico. Para a homogeneização da solução(NaOH) a mesma foi repassada para o balão volumétrico de ....ml e após alguns minutos verificou-se que a solução havia reduzido seu volume mas em seguida essa diferença foi ressarcida com o uso de uma pepeta paster ate a solução atingir o menisco do balão volumétrico.
A ADIÇÃO DE NaOH NO BFK
Primeiramente foi feito o preparo do ambiente da bureta, para isso foi adicionando a solução de NaOH na bureta com sua válvula aberta e em uma posição bem inclinada no sentido horizontal sendo também movimentada de maneira circular para que a solução pudesse percorrer toda a parede interna da bureta.
Dando continuidade ao experimento a bureta já com o seu ambiente preparada foi fixada ao suporte para ser aferida(menisco no zero) com a solução de NaOH que estava no balão volumétrico. Para finalizar essa parte do preparo foi adicionado ao elemayer que estava com o BFK um bastão magnético para auxliar na mistura do experimento.
O procedimento se deu da seguinte maneira: adicionou-se lentamente(gota a gota) a solução de NaOH(bureta) no BFK(elemayer), e ao primeiro sinal de mudança de cor(rosa claro) dessa mistura que estava sendo formada foi fechada a válvula da bureta pois esse era o ponto ideal para o resultado almejado.
O resultado foi 2mL de NaOH gastos nessa titulação.
No final devolveu-se a solução de NaOH restante na bureta para o balao volumetrico onde estava toda a solução.
FOI ISSO QUE ANOTEI DO PROCESSO TODO... OBS :: DA UMA RECALCHUTADA AI NOS TAMANHOS DAS VIDRARIAS POIS ESTAO NO ROTEIRO, E, NO TEXTO EM GERAL PQ TA FEIO D MAIS DA UMA