Wolksvagen
Desigualdade na distribuição de renda brasileira não é novidade e podemos citá-la como um fato demonstrado por varias pesquisas e estudos, uma dessas informações esta contida no material de apoio ao fórum de numero onde deixa claro a desigualdade e nos comparar a países relativamente pobres como a Guatemala e África do sul.
Quanto a centralização de renda, isso tbm e evidente em todo território nacional, não precisamos percorrer muitos quilômetros para nos depararmos com favelas e mansões na mesma região. Porem se analisarmos essa questão a fundo com certeza perceberemos que isso é uma questão de cultura brasileira e não e provinda de décadas e sim de alguns séculos. Podemos como exemplo citar a corrupção que acontece as “claras” sem nenhum tipo de manifestação publica, sendo o extremo do que ocorre nos países onde a desigualdade e bem menor.
Faça uma análise sobre a importância do agronegócio no Brasil, tanto na produção para o consumo como para as exportações.
O Brasil e consolidado em exportações de produtos primários. Podemos destacar como sendo um dos principais exportadores agrícolas em todo mercado de agronômico. Se considerar o índice de renda que esse setor proporciona ao Brasil seria cômico se não fosse trágico os investimentos realizados em contra partida, seja, tecnológico, em conhecimento para produtores ( formação), etc.
Investir em educação, tecnologia, promover a articulação entre agentes públicos e privados, planejar e viabilizar projetos estratégicos de longo prazo. Esse conjunto de fatores pode levar o Brasil a um desenvolvimento mais rápido. O que você acha?
Com certeza. Se conseguirmos levar esses critérios propostos para a realidade brasileira, e não deixa-los se tornarem mera ilusão ou puro idealismo, onde funcionam somente no