Wall Street
No filme Wall Street 2 são abordadas questões comportamentais como: cobiça, ambição, inveja, falta de ética imoralidade. Para ressaltar melhor estas questões farei um breve resumo do filme e após o comentário.
Resumo
O filme mostra o cotidiano competitivo conturbado do mercado de ações. Jacob Moore é um jovem corretor da bolsa de valores, dedicado e obstinado pelo seu trabalho. Namora Winnie, filha de Gordon Gekko (ambos não se falam porque Winnie não consegue perdoar o pai pelos erros cometidos no passado). Gordon era considerado um grande homem de negócio de Wall Street, porém foi preso por quase oito anos, após seu esquema corrupto de sonegação, fraudes de apólices e vazamento de informações sigilosas ser descoberto.
Ao decorrer da trama Jacob desenvolve um sentimento de vingança por James Bretton, pois atribui a ele a culpa pelo suicídio de eu mentor, Lou (dono da Keller Zabell). Jacob acaba se aproximando de seu sogro, Gekko, afim de conseguir conselhos e estratégias para executar seu plano de vingança. Gekko concorda em ajudá-lo, porém em troca ele quer que Jacob propicie a sua reconciliação com Winnie. Tudo leva a crer que, Gekko está realmente arrependido porém o intuito dele se aproximar só tem uma finalidade, conseguir resgatar os R$ 100 milhões que depositou na conta da Winnie antes dele ser preso. Gekko conseguiu o que queria, porém esta atitude fez com que Winnie sentisse mais revolta e repudio pelo pai.
No final da trama, Gekko se mostra arrependido, após assistir a utrasonografia de seu neto (filho de Winnie e Jacob) e deposita os R$ 100 milhões para uma instituição de energia nuclear (que era o desejo de Winnie e Jacob) afim de se redimir dos erros cometidos.
Comentário
Podemos observar através do filme Wall Sreet que valores e princípios são questões que podem ser corrompidos quando o que se busca são objetivos financeiros e reconhecimento pessoal. É nítido que um meio pode influenciar