Going to/Future
SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
E.E.E.F.M. DRº FERNANDO MOURA CUNHA LIMA
JOÃO PESSOA – PARAÍBA
CARINE LISBOA CHAVES
GABRIELA MEDEIROS AMORIM
GLAUCIANA FELIX DE MEIRELES
KATARYNA MARIA VIEIRA
GOING TO/FUTURE
JOÃO PESSOA – PB
CARINE LISBOA CHAVES Nº 08
GABRIELA MEDEIROS AMORIM Nº 10
GLAUCIANA FELIX DE MEIRELES Nº 13
KATARYNA MARIA VIEIRA Nº 19
Trabalho de Língua Inglesa apresentado a professora: Samara, pelas Alunas do 1º ano ‘A’ sobre: Going to/ Future, referente a nota do 4º Bimestre.
João Pessoa, 4 de novembro de 2013
Introdução
Por mais que seja simples para quem estuda no começo a língua inglesa é encarada como algo muito complexo. Questões que logo ficam fixadas e nunca mais erramos no início levam tempo até serem entendidas. Isso costuma acontecer no estudo de qualquer língua.
Um tema que assusta os iniciantes no Inglês é o “Going to Future”. O Futuro com “going to” é super simples mas deve ser completamente entendido para evitar erros e dificuldades futuras. Para formar uma sentença no futuro, utiliza-se o verbo to be conjugado precedido do going to mais o infinitivo do verbo.
.
Going to/Future
‘Going to’ é usado para expressar um futuro próximo, algo que, com certeza, está prestes a acontecer ou que temos a intenção de fazer. Na Língua Inglesa, assim como no Português, pouco usamos o futuro do presente (consertará, levará, irá, trará, etc), que corresponde ao Simple Future. Na maioria das vezes damos preferência à construção vou consertar, vou levar, etc. Essa construção se faz com o Going to em Inglês. Observe suas formas e usos:
WILL ou GOING TO?
Em muitos casos podemos usar tanto will quanto going to exatamente com o mesmo sentido. Porém, se nos referirmos a algo que irá acontecer muito em breve, geralmente optamos pela forma