Voz uma arma poderosa
Pode se dizer que oratória no meio político seja uma mentira?
Discursos que conseguem modificar opiniões e ideias. Fazendo que acreditemos em suas palavras.
Palavras estudadas que na maioria das vezes com um duplo sentido um utiliza para ostentação e poder, outro pela luta de igualdade e justiça, pode ser pela própria ignorância de não estudarmos o que cada político diz, com a intenção de nos convencer não pelo interesse do publico mas pelo próprio interesse.
Não existe oratória de sentido bom ou mau, depende de quem está falando, existem sim políticos com intenções boas, alguns não conseguem expressar o que realmente vão fazer, mas o que se diz não conforta o ouvinte, que acaba desprezando esse orador.
É o que realmente o governo quer, mentir para que cada vez mais exista pessoas ignorantes, sem estudo, sem condição de vida melhor, para que não compreenda o que eles dizem, e que cada ladainha de falarem encantem com facilidade qualquer um.
A conclusão que tiramos está na nossa realidade, saneamento, saúde e educação em péssimo estado. A linha de pensamento do nosso governo está em somente atender os pobres vivendo de coisas básicas e mínimas, esquecendo que toda classe social deve evoluir. Os bons profissionais políticos são poucos. Infelizmente, a área foi infestada por gente desqualificada, lobistas, picaretas e mesmo alguns mal publicitários ou jornalistas que vêem o campo apenas sob a ótica exclusiva de suas profissões esquecendo-se da população.