Resumo - Oração de um intercessor
Título: “A Oração de um Intercessor”
Aluna: Maria Isabel de Abreu
O tema do livro “A oração de um intercessor” expõe de forma clara e objetiva, o poder de nossas orações.
O livro mostra que nossas orações devem ir muito além de simples petições a Deus. A oração intercessória é uma arma muito poderosa, e cabe a nós usá-la diariamente.
É através dela que o poder de Deus é liberado sobre nossas vidas e na vida das outras pessoas (nos tornando instrumentos nas mãos de Deus). É ela que nos dá a certeza de que o inimigo não tem autoridade sobre nossas vidas.
Ao orarmos, tornamos nossa vida espiritual ativa e nossa alma alimentada.
Quando ouvimos o gemido (chamado) do Espírito Santo e atentamos, criamos um relacionamento com Deus.
É importante que se mantenha uma rotina contínua de oração, pois através dela conseguimos ter mais intimidade, ocasionando um apego a Deus. Deus espera que tenhamos fome e sede de sua presença e não apenas que oremos.
Não podemos deixar que nossa rotina pessoal (trabalho, estudos e etc.) nos afaste da presença de Deus, porque, ao permitirmos que nossa rotina diária tome todo nosso tempo, nos tornamos pessoas instáveis e acabamos deixando de lado a responsabilidade de orar, gerando um afastamento do Senhor.
Quando se tem consagração sempre encontraremos tempo para orarmos e com isso administraremos bem o nosso dia.
Algumas pessoas fracionam a oração no decorrer do dia, o que não deixa de ser importante, mas precisamos reservar um momento exclusivo especialmente dedicado a Deus, quando seremos elevados inteiramente a Ele.
Necessitamos separar um tempo para termos intimidade com Deus, mas isso dependerá do nível da nossa necessidade e do grau de importância que damos a essa necessidade.
Quando nos doamos mais, automaticamente teremos um contato mais intenso com o Pai.
Portanto, devemos achar um local apropriado para buscar a Deus, de preferência