Viver e aprender
Na vida , vivemos para aprender e aprendemos para viver. O fato é que a palavra aprender está conectada à pessoa desde que veio ao mundo, como aprender a andar , amarrar os sapatos, utilizar a linguagem e outras coisas.
Nós só continuamos a viver por consequência das aprendizagens que adquirimos ao longo da vida. Muitas das vezes obtemos esta aprendizagem através daquele que já adquiriu conhecimento e se propõe a repassá-lo .
O ato de aprender nos expande a mente, abre caminho para novas oportunidades e nos aprimora o conhecimento que já possuímos. Uns grandes exemplos são os inventores que criaram a televisão, o computador e até a internet que é usada e querida por todos.
O ato de viver é uma arte, se souber usufruí-la. Nós temos que tirar uma lição de cada coisa que aprendemos, sabendo aproveitar a vida para uma próxima etapa. Saber lidar com os problemas , com as escolhas e com suas consequências.
Saber viver é viver o presente como uma dádiva de Deus e não como um dia a mais , é capturar cada instante da vida como se fosse o único o último.
Devemos viver intensamente, não devemos ter medo de errar , pois é errando que se aprende a melhorar a vida , os costumes, o desenvolvimento no trabalho e em todas as áreas de nossa vida.
Com certeza, viver é aprender. Seja com livros , pessoas mais velhas, mais novas, na escola, em casa, em qualquer lugar, apenas aprenda sem medo de viver e viva sem medo de