vivencia em danças
Meu grupo:
Como dança que não dançamos, falamos sobre,as danças que alemãs, que envolvem a oktoberfest festa alemã realizada em vários lugares do mundo.
O meu grupo apresentou o country, como a dança que vivenciamos, já que o nosso estado, a nossa região tem muito dessa influência do country, durante os ensaios para a apresentação pude notar uma pequena melhora na coordenação motora, pois o country possui muitos passos rápidos.
Nota: 9,0
Outros Grupos:
Danças Indígenas e Arrocha:
O Grupo que apresentou o tema ressaltou a importancia das danças indígenas para a nossa cultura, já que são elementos presentes em datas e no folclore.
O arrocha é uma dança muito presente no dia a dia, pois é muito popular na nossa região, e há grandes eventos relacionados a esse tipo de dança. É uma dança na qual eu não gosto muito e não tenho afinidade.
Tango e Capoeira:
Achei interessante as danças apresentadas pelo grupo, pois no geral são duas danças cujo não tenho intimidade, o tango é uma dança na qual eu não tenho contando nenhum, já que se trata de uma dança não muito popular no nosso país.
A capoeira é uma dança na qual, o grupo ressaltou a importância cultural e histórica.
Flash Mob e frevo: o grupo apresentou um estilo, uma dança diferente já que a mesma é um conjunto de varias danças.
O frevo foi a dança na qual eu particularmente mais tive dificuldade pois os passos eram rápidos e pediam uma boa coordenação motora.
K Pop e Catira:
O grupo apresentou um estilo de pop cujo, eu não conhecia e apresentou suas características, características essa que se mostram diferente do pop que eu conhecia.
A catira já é uma dança cujo eu já tenho uma maior convivência, pois já fui em ambientes na qual essa dança era apresentada.
Congada e Street dance:
A congada é uma dança do nosso estado, na qual ainda não tive a oportunidade de presenciar uma apresentação, mais se mostra importante pois, é uma dança que faz parte da