Visão Religiosa: Da Infância à Vida Adulta.
O presente trabalho aborda o tema Visão Religiosa: Da Infância à Vida Adulta. Esse trabalho propõe mostrar como adquirimos visões e conhecimentos ao longo do Desenvolvimento Humano, e como aprendemos a lidar com as mudanças que acontecem em nossas vidas através da maturação.
O tema escolhido foi Religião, assunto que tem ganhado grande espaço para discussões no campo da Psicologia.
VISÃO RELIGIOSA: DA INFÂNCIA À VIDA ADULTA
Entrevista com Izabel Cristina Fonseca, 52 anos, casada, mãe de 3 filhos e há 6 anos trabalha Espiritualmente na Linha Cigana, com a Luz e Proteção de sua Cigana Sarita.
Em entrevista, Izabel me relata que descobriu sua Espiritualidade ainda quando criança. Um dia lhe disseram que ela havia herdado o dom de sua amada Avó paterna, e de um tempo pra cá, ela começou a acreditar que isso fazia sentindo, pois, diz que é estudiosa por Orações, compra livros, pesquisa e é apaixonada por todos os tipos de manifestações ao Universo. Na adolescência passou a sentir a presença de sua Cigana, ainda muito nova, não conseguia entender ao certo o que aquela doce voz queria lhe dizer, aos 16 anos ganhou seu primeiro baralho cigano, cresceu com o hábito de fazer uma corrente positiva na vida das pessoas, e ficava orgulhosa quando alguém lhe ligava pedindo para rezar por ela, achava isso significativo e sempre fazia com fervor.
Há aproximadamente seis anos, mesmo a base de antidepressivos e fazendo psicanálise, Izabel sofreu pela segunda vez uma crise de depressão e síndrome do pânico. Perdeu a vontade de viver e chegou ao ponto de se sentir inútil nesse mundo. Até que em um determinado momento parou tudo e teve uma conversa com Deus.
“Naquele momento eu entreguei minha vida em suas mãos”.
No dia 10 de outubro de 2008, ela estava no Rio de Janeiro e teve um surto onde só pensava em se suicidar. Ligou seu notebook e no MSN viu que não tinha ninguém on-line que a pudesse socorrer. Fechou seus olhos e mais