Case de assessoria e consultoria
A companhia já possui uma Política Cultural, criada para enriquecer a relação do individuo consigo e com a sociedade, estimulando a interação entre as pessoas e a conectividade. O projeto trata-se de um edital publico que fará a seleção de 20 projetos musicais brasileiros que serão patrocinados pela companhia, tendo em mente que os projetos devem estar alinhados com os propósitos corporativos da Vivo. Assim, deve haver uma fase de intensa divulgação do edital como forma de estimular participantes a se inscreverem, e também do programa como um todo, para garantir que o publico perceba os esforços da Vivo.
Para dar força ao projeto, a Vivo contratou a cantora Vanessa da Mata para ser a embaixadora da causa. A cantora fará um show de lançamento do projeto, para 300 convidados, potenciais interessados em participar do Vivo para Música, alem de qualquer outra ação desenvolvida no equipe de Relações Públicas da Vivo.
2. Objetivos e Estratégias de negócio
A Vivo acredita que apoiar projetos culturais é uma oportunidade de se posicionar como uma empresa socialmente responsável – seja ao incorporar determinados valores relativos ao projeto ou ao promover atitudes socialmente responsáveis por meio do patrocínio.
Com o lançamento do Vivo para Música, a companhia espera uma forte contribuição na construção de sua Reputação Corporativa e pretende associar a sua marca à produção musical no país, importante traço cultural brasileiro, com o objetivo, ao final de um ano, de aumentar em 10% a percepção positiva do seu público-alvo em relação à atuação social e cultural da companhia.
O patrocínio cultural se