Endomarketing
HAPPYHOUSE: a criação de uma nova categoria
www.espm.br/centraldecases
Central de Cases
HAPPYHOUSE: a criação de uma nova categoria
Preparado por Artur Paiva de Vasconcellos e Carlos Eduardo Palhares André, da
ESPM-RS.
Este caso foi escrito inteiramente a partir de informações cedidas pela empresa e outras fontes mencionadas no tópico “Referências”. Não é intenção dos autores avaliar ou julgar o movimento estratégico da empresa em questão. Este texto é destinado exclusivamente ao estudo e à discussão acadêmica, sendo vedada a sua utilização ou reprodução em qualquer outra forma. A violação aos direitos autorais sujeitará o infrator às penalidades da Lei. Direitos Reservados ESPM.
2005
www.espm.br/centraldecases
RESUMO
Muito se fala da necessidade de planejamento e definições estratégicas para o crescimento das organizações. Na prática, isso é comum somente nas grandes empresas.
Empresas de pequeno porte lançam-se no mercado e lutam para não fechar nos cinco primeiros anos. Não foi o caso da HappyHouse, que observou atentamente o mercado concorrido entre as agências de propaganda, vislumbrou a necessidade das organizações de investir na comunicação com o seu público interno e construiu uma nova categoria. Em apenas cinco anos, a empresa – reconhecida nacionalmente – carrega no seu portfólio clientes de peso. Acompanhe, neste caso, passo a passo, as estratégias desenvolvidas para a sustentação do posicionamento e a criação desta nova categoria: agência de marketing interno.
PALAVRAS-CHAVE
HappyHouse, endomarketing, nova categoria.
| Central de Cases
3
SUMÁRIO
Apresentação........................................................................................... 5
O mercado................................................................................................ 5
O conceito................................................................................................ 7