Visão do carnaval
A Visão do carnaval
Com a visão holística posso dizer que o carnaval e algo desprezível, pois não agrega em nada para o cidadão com relação a conhecimento. O comentário da jornalista Rachel é perfeito, e não retiro uma palavra sequer. Nesses dias de carnaval vemos uns faturarem muito e uma grande maioria gastar os seus últimos centavos com fantasias e artigos exigidos pelos “aproveitadores” do carnaval. Diante disso onde podemos ver sustentabilidade nesse episodio, onde esta a evolução da sociedade, se os ricos continuam a explorar os desprevenidos de conhecimento, e o governo a gastar o dinheiro que poderia ser utilizado na evolução da nação.
Vejo que essa festa é um “precipício”, pois todos os anos surgem gravidezes indesejadas, mortes por excesso de bebidas alcoólicas, e etc. Ate quando a sociedade Brasileira, que diz evoluir, aceitara isso, pelo que vejo nunca veremos algo diferente, pois estamos cegos e de mãos atadas, quem dita o ritmo são poucos, porem teen em suas muito poder, seja ele de mídia ou ate de político, rechaçando qualquer movimento contrario insurgente.
Temos fé numa mudança, não total, mas parcial, pois jamais esperávamos por prisões de políticos e elas aconteceram, não esperávamos conseguir ver novamente uma Copa do Mundo de futebol no Brasil, e ela esta as portas, não esperávamos por melhorias na educação, mas elas estão acontecendo, lentamente, porem pontuais, não esperávamos por comentários como o da Rachel, mas ele aconteceu e abriu os olhos. Por isso viva a evolução, globalização, a holística de tudo e que caia o carnaval.
Autor: Aragão, Erisvaldo – 10/03/2012 – São Paulo -