Visão da Jornalista sobre o carnaval - AVA
Os valores que a jornalista está deixando transparecer.
Os pontos em que você concorda e discorda da opinião dela.
O carnaval pela ótica da jornalista, não é mais como antigamente, perdeu a graça, a pureza e a simplicidade. Antigamente este evento tinha a participação popular nas ruas, o povo se divertia sem se preocupar com altos gastos. Apesar do carnaval não ser genuinamente brasileiro, pois começou na Europa e depois trazido ao Brasil, aqui ganhou fama e admiradores.
Hoje é muito diferente,o carnaval movimenta milhões de reais, é um grande negócio. Grandes cervejarias investem pesado neste evento contratando artistas nacionais ou internacionais a peso de ouro para divulgação de suas marcas.
Os organizadores do carnaval dispõem de um grande aparato, incluindo muito policiamento, ambulâncias, serviços médicos entre outros.Boa parte desses gastos é patrocinada pelo governo, enquanto isso o povo sofre com a falta desses serviços no dia-a-dia. Até as músicas são de um gosto duvidoso.
Os tempos mudaram, já não se faz carnaval como antigamente, hoje é só luxúria e depravação, sexo, drogas, álcool e muita violência.Uma verdadeira bagunça generalizada. Haveremos de concordar com estes fatos, realmente a mídia escrita, falada e televisada, nos mostra um carnaval bonito de se ver, com muito glamour, brilho, colorido e belas apresentações. Por trás de tudo isso a gente percebe que o carnaval já há muito tempo deixou de ser aquela festa popular de outrora e se transformou escancaradamente num negócio milionário.Enquanto isso o povo dança conforme a música se submetendo aos preços abusivos para assistir ao carnaval, gastando o que tem e o que não tem e engordando a conta bancária dos aproveitadores de plantão.