Visão crítica sobre o carnaval
Os valores que a jornalista está deixando transparecer.
Os pontos em que você concorda e discorda da opinião dela.
Desabafo, análise, revolta ou editorial, são estas as perguntas que fazemos quando ouvimos e vemos a reportagem e foi para entende-la que procurei conhecer um pouco da história da jornalista. Foi jornalista por 8 anos na TV Tambau- PB, de onde saiu para SBT nacional. Muito admirada pelo caráter reto, pela competência jornalística e pela amizade entre os colegas,
Na visão da jornalista o carnaval da atualidade é de má qualidade,comentando que o carnaval já foi bom outrora. A jornalista nos leva a refletir sobre esta festa que ocorre anualmente com argumentos fortes baseados em fatos sociais , políticos, econômicos, e estatísticas e avaliações destes fatos.Vale citar alguns: e- Não é expressão cultural brasileira, pois surgiu na época Vitoriana ,fundamento histórico; a permissividade e promiscuidade nestes dias do evento trazem como consequência as doenças venéreas, a gravidez indesejada, a violência, os os acidentes, entre outros, estes fatos são registrados órgãos públicos de vários seguimentos e em várias esferas governamentais.
A indignação e revolta é com as necessidades não supridas da população durante o ano todo e verbas vultuosas do poder publico para financiar um evento e as consequências do mesmo, está entre as críticas da jornalista, isto mostra a chamada de atenção dada à camada social que mais necessita do atendimento público em suas necessidades de segurança, saúde e assistência social.
A repercussão na internet se deve á identificação do povo brasileiro com a crítica, reflexão e coragem desta jornalista sobre o evento que mobiliza o país todo durante o mês ou meses que o envolve .
Eu concordo com os argumentos que demonstram o engano e os malefícios morais, de saúde, econômicos deste evento para a sociedade brasileira. Discordo quando ela diz que o carnaval de outrora foi