Visita técnica a camara de vereadores
Seguimos para a Cidade de Riacho das Almas, com a intenção de visitar a Câmara de Vereadores, tendo em vista como a cidade é organizada e como poderíamos contribuir para uma ajuda ao Presidente do recinto.
Foi proposto que tivéssemos uma visão crítica sobre nossa estadia pela cidade. E de acordo com nosso conhecimento, fizéssemos perguntas sobre nossas dúvidas ao longo do Tema abordado.
Em cada assunto que foi dito, as pessoas presentes fizeram comentários e mencionaram a importância que aquilo viria fazer para a diferença na liderança de nossas cidades, relacionando a vários aspectos e exemplos cotidianos.
Com a visita, foi esclarecido e debatido minunciosamente sobre vários pontos que envolvem a política em geral.
Falamos sobre assuntos bastante atuais, que de contrapartida vem ocorrendo desde o inicio da carreira de liderança dos governantes.
Metodologicamente, o relatório será redigido de acordo com as experiências e diálogos, ocorridos no local de reuniões da Câmara, que os alunos, professores e funcionários tiveram com o passar da atividade em questão.
DESENVOLVIMENTO
Nós, alunos do Curso de Administração Pública, saímos em direção a Câmara de Vereadores de Riacho das Almas,Nove de março de Dois Mil e Treze, às Noves horas, acompanhados da Professora da Matéria de Administração, Wanda Medeiros, e com um ex membro da Prefeitura Caruaruense, Márcio Sales, todoscom o pensamento e visão crítica voltados a um breve aprimoramento de como os Vereadores lideravam a cidade em questão.
De inicio, foi esclarecido que o Munícipio de Riacho das Almas, contém aproximadamente Dezenove mil Duzentos e Trinta e Oito mil habitantes, e que era uma vila de Caruaru, tornando-se Munícipio há Cinquenta e Nove anos. A Câmara foi fundada em Mil Novecentos e Ciquenta e Cinco, atualmente composta por Onze vereadores; sendo Dez homens e Uma mulher, havendo reuniões toda quinta-feira às Quatro horas, sabendo-se que deve comparecer de Cinco a Seis vereadores