relatorio
Durante a visita na Ouvidoria da Saúde do município de Campinas, o secretario de saúde, fez algumas explanações sobre o tema, comentou que o município utiliza 27% de toda a receita para ser aplicado na pasta, ou seja, houve grande investimento na área, onde superou os 15% previsto. Precisou se ausentar do recinto, pois alegou que tinha um horário agendado para uma consulta medica, pasmem, na rede privada. Se o SUS é tão bom quanto foi dito durante a visita técnica, porque o secretario tem plano médico? Certamente ele foi em uma consulta pela rede SUS e disse que possui plano medico com caráter de descontração.
Excelente iniciativa de constituir uma ouvidoria exclusiva para a área da Saúde. Seguir o exemplo do município de Guarulhos visando o boa execução do serviço prestado para os munícipes.
Acredito que alguns pontos necessitam ser adequados no projeto de lei. Lamentável é não haver o apoio de vereadores no projeto. Como é de conhecimento de todos, não existe interesse em dar continuidade no projeto por parte de planos de saúde, sindicato representante de médicos, posto de saúde, hospitais, empresários influentes e da mídia. Logo, será pouco provável o projeto de lei ser aprovado pela Câmara de Vereadores de Campinas. É de grande valia haver amparo jurídico e instituir uma ouvidoria da Saúde, dessa forma teria mais autonomia e um campo melhor para a realização eficiente do trabalho.
Dentro do Estado de São Paulo, de forma pioneira, alguns funcionários de maneira excepcional vem realizando um trabalho admirável em prol dos munícipes. Um ponto a ser trabalhado é buscar apoio junto à mídia e conseguir utilizar da opinião publica bem como do povo campinense para que assim, possa conseguir