Fluxograma da produção do vinho
1 INTRODUÇÃO
O vinho é uma bebida de cunho alcoólico, que procede da fermentação do mosto de uvas arejadas e amadurecidas por microorganismos chamados leveduras. É considerado um produto preparado diferenciando-se dos produtos fabricados por combinações de diversos insumos. Se tratando do vinho tinto, a qualidade da uva, seu nível de maturação e sua cor são essenciais, sendo para esses vinhos não tão enfáticos a metodologia sobreposta. O vinho é combinado por água, ácidos, açúcares, álcool, ácidos, ésteres e glicerina.
O fluxograma de produção do vinho é bastante distinguido e interessante, permitindo uma maior concepção da matéria e tecnologia indispensáveis para desenvolver um produto garantido e de alto nível de qualidade.
Todas as etapas da fabricação, da ceifa e recepção até o engarrafamento e envelhecimento são igualmente necessários para assegurar a qualidade do vinho.
Preciso designar modelos para que a combinação de um ou mais vinhos não haja contaminação embaralha a um vinho de qualidade inferior.
O vinho é independentemente de tempo ou moda é um artigo de caráter superior e inigualável em exterioridade, aroma, sabor e tantas diferentes peculiaridades que induzem o consumidor a deliciar-se nesse admirável produto; e, portanto a exigir os melhores e conceituados vinhos tintos.
2 Vinho
2.1 VINHO TINTO
O vinho é uma bebida alcoólica, que procede da fermentação do mosto de uvas frescas, sadias e amadurecidas por microorganismos nomeados leveduras, que convertem o açúcar do suco em álcool etílico, anidro carbônico e uma série de elementos secundários em quantias variadas. Em virtude disso, o vinho é avaliado como um produto organizado, distinguindo-se dos produtos produzidos, diferenciados por combinações de diferentes insumos.
2.2 QUALIDADE DO VINHO
A composição de dois fatores de extraordinária acuidade, que são a matéria-prima e a tecnologia decorre na qualidade do produto. Fatores como solo e clima