Violência e agressividade
Andrea da Silva Pereira
Professora Patricia Marchand
Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi
Licenciatura em Pedagogia (PED 0476)
21/11/20011
RESUMO
Este paper tem a intenção de traçar os aspectos de agressividade e violência. Pesquisei vários tipos e fatos, que despertam esses sentimentos, prejudicando cada vez mais nossa sociedade. Após este estudo, fica claro que, existem vários tipos e maneiras de agredir um ser humano, para isso precisamos entendê-lo, e trabalharmos como base, para que não aconteça em nossas salas de aula. Portanto assistir, calar, pensar, envolver-se, é um grande desafio, necessário e urgente.
Palavra-chave:Violência e agressividade.
1 Introdução
Busco através deste paper, relatar sobre esse sentimento agressividade, que leva o ser humano a tornar-se violento. Refletir suas causas, conseqüências motivos, refletirei a partir da criança, que começa desde muito cedo a demonstrar esses aspectos preocupantes, quando adulto esse sentimento perde espaço para agressão, podendo ser praticado com qualquer pessoa, de várias maneiras, deixando marcas e feridas... Ou machuca o espírito de quem as passa.
2 Desenvolvimento
...[“É provável que o maior legado literário deixado pelos gregos tenha sido as tragédias. A tragédia grega é um tipo de drama em que um herói trágico luta contra um fator transcendental, que controla determina fluxo dos acontecimentos. A força desse fator é tanta que sempre se chega a um final trágico no qual o herói sofre todas as conseqüências por desafiar e tentar mudar o poderoso destino. As tragédias costumam suscitar horror e piedade nos leitores ou espectadores e, por isso mesmo, podem ocasionar a chamada catarse, que é uma espécie de purificação através do sofrimento alheio. É justamente por essa característica que nos interessamos tanto pelos acontecimentos trágicos ocorridos na vida real.
Assim como acontece na tragédia grega, a violência também é