Protocolo tcp
TRABALHO DE REDES
Fortaleza – CE
Introdução
O Port Control Protocol (PCP) fornece um mecanismo para controlar a forma como pacotes que chegam são encaminhados pelos dispositivos a montante, tais como NAT64, NAT44, IPv6 e IPv4 dispositivos de firewall, e um mecanismo para reduzir o tráfego de aplicações keepalive. PCP é concebido para ser implementada em no contexto da portadora de Grau-NATs (CGNs), NAT pequeno (por exemplo,residenciais NATs), bem como com CPE dupla pilha e somente IPv6 roteadores, e todos os cenários de transição atualmente conhecidas a IPv6 somente roteadores CPE. PCP permite que os hosts para operar os servidores para uma tempo (por exemplo, uma câmara) ou um curto período de tempo (por exemplo, durante a reprodução de um jogo ou em uma chamada de telefone), quando atrás de um dispositivo NAT, inclusive quando atrás de uma CGN operado por seu fornecedor de serviços Internet ou de uma IPv6 firewall integrados no seu roteador CPE.
PCP permite que os aplicativos para criar mapeamentos de um IP externo endereço e a porta para um endereço IP e a porta interna. Esses mapeamentos são necessários para o sucesso das comunicações de entrada destinadas a máquinas localizado atrás de um NAT ou um firewall.
Após a criação de um mapeamento para conexões de entrada, é necessário informar computadores remotos sobre o endereço IP e a porta para o conexão de entrada. Isso geralmente é feito por um aplicativo específico. Por exemplo, um jogo de computador pode usar um servidor de encontro específico para esse jogo (ou específica para que o desenvolvedor do jogo), um SIP telefone seria usar um proxy SIP e um cliente DNS usando um serviço baseado Discovery [ID.cheshire-DNSEXT-dns-sd] usaria DNS Update [RFC2136][RFC3007]. PCP não prevê essa função encontro. O função encontro pode suportar IPv4, IPv6, ou ambos. Dependendo que o apoio e suporte do aplicativo de IPv4 ou IPv6, o PCP cliente pode