Violencia escolar
Franciele Munis de Souza
Cascavel
2011
Franciele Munis de Souza
Violência Escolar
Artigo apresentado para avaliação do rendimento escolar
Na disciplina de Prática Discursiva Da Linguagem,
1º semestre do curso Técnico
Administrativo noturno no Centro Educacional
De Educação Profissional Pedro Boaretto neto
Ministrado pelo Professor: Hefren
Cascavel
2011
Ao meu Pai e minha Mãe, Por me guiarem e servirem de exemplo de vida; A meu irmão e minha irmã, Pela amizade, carinho e paciência; E aos meus amigos, Pelo amor, amizade e apoio; OFEREÇO.
Dedico este trabalho primeiramente a Deus, pela saúde, fé e perseverança que tem me dado. Aos meus familiares, meus professores e amigos que compartilham comigo Esta experiência tão bela que é a vida. DEDICO
SUMARIO 1 INTRODUÇÃO 6 2 ESTUDO DE CASO 6 7 Conclusão 8 8 Referencias Bibliográficas: 8
RESUMO
A violência é hoje uma das principais preocupações da sociedade. Ela atinge a vida e a integridade física das pessoas. É um produto de modelos de desenvolvimento que tem suas raízes na história.
A definição de violência se faz necessária para uma maior compreensão da violência escolar. É uma transgressão da ordem e das regras da vida em sociedade. É o atentado direto, físico contra a pessoa cuja vida, saúde e integridade física ou liberdade individual correm perigo a partir da ação de outros. Neste sentido Aida Monteiro se expressa “entendemos a violência, enquanto ausência e desrespeito aos direitos do outro”
INTRODUÇÃO
Nota- se que cada vez mais os alunos demonstram comportamentos e atitudes agressivos, ferindo tanto a integridade física, quanto