VIOLENCIA ESCOLAR BULLYNG
Nome do aluno
Nome do orientador:1
Pinhais 2013.
RESUMO
Este artigo se propõe mostrar as consequencias do Bullyng na vida escolar do aluno. Apontamos suas manifestações, os locais em que acontecem, as vitimas, as testemunhas e o agressor. A prática regular e repetitiva são suas caracteristicas principais.
A vítima, geralmente , é escolhida por pequenas particulariedades em relação ao agressor. Por issso a necessidade da preparação de professores para lutarem contra essa violencia que sempre acontece em ambiente escolar. A escola precisa ser um lugar de acolhimento onde a criança se sinta confortavel para crescer, aprendendo responsabilidades, ser competente sem sentir medo de ninguém.
Somente com a educação e em conjunto com as familias se conseguirá diminuir e fazer com que todos sejam conscientes que esta violencia escolar se espalha causando grandes danos aos nossos jovens.
Palavras-chave: Bullying, Escola, Violência.
INTRODUÇÃO
No Brasil, a violência que acontece dentro das escolas ocorrem por problemas sociais, que de uma maneira ou de outra acaba por se manifestar diretamente nas crianças.
Apesar de muito falado atualmente, o bullyng ainda é um fenômeno pouco conhecido, pois as crianças que são vítimas, sofrem caladas por medo dos agressores e de se tornarem a “piada” da escola, os apelidos, as “brincadeiras de mau gosto” começam em casa e por incrível que pareça com os próprios pais. Essas atitudes que por muitas vezes agridem moralmente essas crianças são vistas como normais para a idade escolar.
Mas, causam muitos sofrimentos físicos, moral e psicológico, por falta de conhecimento muitos pais, professores e sociedade demoram a descobrir o que a criança sofre no seu dia a dia, e os males que são causados na vida adulta dessa criança que sofreu bullying.
1. O QUE É BULLYING
O bullying não escolhe classes sociais, raça, religião, cor, etc,